Estabelecer-se em outro país pode apresentar desafios. Por isso, amparamos cidadãos e empresas brasileiras no exterior, de forma presencial e online. Contamos com a parceria de mediadores e conciliadores nos EUA e Europa. Tratamos controvérsias que envolvem família (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, partilha de bens, etc), condomínio e vizinhança, contratos, dívidas, etc.
Desentendimentos entre moradores, não concordância ou cumprimento de regulamento interno, inadimplência e outros problemas que envolvem relações condominiais podem ser mais facilmente resolvidos por meio da mediação ou conciliação, de maneira mais eficaz e com muito menos desgaste.
A mediação e a conciliação são meios mais eficientes, econômicos e rápidos na solução de conflitos consumeristas. Fortalecem a autonomia e contribui para a redução da vulnerabilidade do consumidor. A boa gestão de crise é fundamental para a manutenção do relacionamento, do posicionamento da marca e da reputação da empresa. Quem se antecipa e busca o seu cliente para resolver os impasses que se apresentam, ganha a confiança e a fidelidade do consumidor.
A mediação e a conciliação solucionam uma ampla gama de impasses e conflitos de empresas e instituições, envolvendo clientes, parceiros, fornecedores, concorrência, funcionários ou sócios da empresa.
Atendemos empresas de pequeno, médio e grande porte.
Benefícios:
- Preserva o relacionamento com o cliente;
- Preserva as relações comerciais;
- Custo reduzido;
- Economia de tempo, de recursos materiais e humanos;
- Inovação na gestão de conflitos;
- Diferencial competitivo frente à concorrência;
- Melhoria na reputação e no posicionamento da marca;
- Aceleração do processo de tomada de decisão;
- Reduz eventual estoque de ações judiciais e evita novos casos;
- Confidencialidade, segurança e validade jurídica;
Conheça os serviços que oferecemos para a sua empresa.
Um conflito familiar é uma situação delicada para aqueles que estão envolvidos. São questões difíceis que, muitas vezes, não podem esperar a morosidade de uma decisão judicial. A mediação familiar cumpre um papel decisivo para resolver essas questões, de uma forma humanizada, acessível e com menor custo emocional. Atendemos situações de divórcio, dissolução de união estável, guarda de filhos, sustento, partilha de bens, etc.
A busca por mudanças na forma de resolução dos conflitos trabalhistas são de suma importância. Hoje, é fato notório o acúmulo de processos protocolizados na Justiça do Trabalho. Diante disso, surgiu a necessidade de apresentar à sociedade métodos consensuais pela qual as partes pudessem resolver suas demandas por meio do acordo. Assim, surge a necessidade de privilegiar a solução pacífica de conflitos, em especial o instituto da composição extrajudicial na esfera trabalhista e propiciar aos trabalhadores a solução rápida e eficaz.
Acordo extrajudicial é destaque após reforma trabalhista. Nacionalmente, o número de acordos extrajudiciais saltou de 1.742, nos 12 meses anteriores à reforma trabalhista, para 33,2 mil no primeiro ano de validade das normas. A mesma proporção foi vista no Rio Grande do Sul, onde o salto foi de 61 para 2.521 acertos homologados judicialmente no mesmo período, mais de 4.000% de crescimento.
É sabido que a mediação retrata o menor índice de descumprimento dos acordos celebrados, tendo em vista as partes acordarem de modo satisfatório, colocando fim ao litígio. Pode ser conduzido de forma presencial ou online. A participação da Justiça do Trabalho continua sendo necessária para a homologação do acordo.
Há alguns preceitos a serem considerados na mediação trabalhista.
Entre em contato e tire as suas dúvidas.